Top

Você sabe pedalar?

nuria-com-a-lolaMuita gente sabe que eu sou apaixonada por bicicleta. Tudo isso começou porque uma grande amiga ganhou uma bike e não tinha onde guardar. E isto foi em 2005!
Comecei como todo mundo andando pela cidade sem a mínima noção sobre várias coisas, inclusive segurança. A primeira coisa que eu fiz foi comprar um capacete e um par de luvas.
No começo eu pedalava aos sábados aqui em São Paulo e numa praia próxima daqui chamada Guarujá. Foram 3 anos para eu começar a conhecer grupos e pessoas que passeiam por ai.
Descobri as trilhas e depois as cicloviagens. Foi paixão total! Já fiz várias viagens pelo mundo sempre levando minha magrela para compartilhar muitos momentos de aventura.
Parei definitivamente de fumar por causa da bicicleta voltei a fazer exercícios com regularidade e conheci várias pessoas que compartilham da mesma paixão pelo mountain bike (Mountain Bike, ou Bicicleta de Montanha, é um tipo de bicicleta usado no Mountain Biking, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos).
Quer pedalar e não sabe por onde começar? Em primeiro lugar, fale com o seu médico apenas para se certificar de que você está apta a fazer um exercício aeróbico. É muito importante fazer um “check up” antes de começar qualquer atividade física.
Procure as lojas de bicicleta da sua cidade. Normalmente estas lojas oferecem passeios urbanos para iniciantes. Converse com seus amigos e você verá que existem muito mais pessoas que pedalam por ai do que você imagina! Assim, você também terá orientação para comprar uma bicicleta caso você não tenha.
Aproveito para compartilhar um vídeo de um passeio aqui perto de São Paulo:


Tem muitas dúvidas sobre este esporte? Mande suas perguntas para nós. Vou ter um imenso prazer em responder.
Um beijo e até a próxima!
Nuria Casadevall
 

Comentários

  • Roberta
    23 de fevereiro de 2017

    Estou com a ideia de pedalar também. Ótimo texto.

    Responder
  • Natália Leite
    Natália Leite
    23 de fevereiro de 2017

    Que delícia! Vamos pedalar, meninas?

    Responder
  • Sheila Pereira
    23 de fevereiro de 2017

    Já conheço a história de superação da Núria, e acho que ela já incentivou muita gente! Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

    Responder
  • Andrea Gasques
    23 de fevereiro de 2017

    Gente estou super afim de testar a teoria de que a gente nunca esquece de como andar de bicicleta. Nuria tem me inspirado. Muito bom. Vou acompanhar o http://www.bikeesaude.com.br

    Responder
  • Jessi ferraz
    Jessi ferraz
    24 de fevereiro de 2017

    Nuria, que lindo texto e vídeo. Amei.
    Inspira para ação. *-* Obrigada.

    Responder
  • Grazi
    27 de fevereiro de 2017

    Grande Nuria
    Me emocionei quando você compartilhou um pouco da sua história com a gente, no curso de Liderança.
    Lindo ver essa “gangue da bike”. Em cada fala define-se somente alegria e luz!
    Fico tentada a experimentar…
    Vamos juntas!
    Abraços e obrigada!
    Juntas somos + ??

    Responder
  • Scheila Leal
    4 de março de 2017

    Todas pedalando!! Bora? Lindo texto Nuria!

    Responder

Publicar um comentário