Top

Parcerias do bem vão bem

Oi Escoletes!
Tudo bem?
Vocês já devem ter percebido que o post de hoje é diferente. Nós adoramos inventar coisas diferentes por aqui!
Como já falei em outro post (Leia aqui ), a Escola de Você é uma rede linda de pessoas que acreditam e compreenderam que juntas somos muito mais fortes e vamos muito mais longe, e que competição entre mulheres é coisa do passado. A vibe agora é cooperar, crescer e brilhar juntas!
E é por isso que nós, a super Jessi Ferraz e eu (Scheila Leal), estamos aqui, juntas, escrevendo este post lindo para vocês, contando um pouquinho de como a Escola de Você nos uniu e os frutos lindos dessa parceria. De Nordeste a Sul. De Panambi/RS a Petrolândia/PE. Isso é conexão, isso é Escola de Você.
Bem, vamos lá!
Conheci a Jessi através da EDV(Escola de Você) lá em 2014. No início eu apenas ouvia falar dela e acompanhava-a através do facebook, mas sabia que ela era super engajada com a escola e contribuía muito. E aqui uma pausa: eu sempre admirei muito ela! Com o passar do tempo nosso contato foi ficando mais frequente através de emails sobre a escola, mas no início deste ano eu tive a honra de estreitar laços com ela através do Blog EDV.
Como amo escrever aceitei o desafio de ser revisora do Blog EDV e a partir de então não desgrudei mais da Jessi. Além de revisar os textos dela e aprender um monte com tudo que ela escreve, nós conversamos muito, trocamos experiências e aprendemos uma com a outra. Além disso, ela tem uns projetos pessoais e profissionais incríveis, os quais eu acompanho e estou sempre participando, aprendendo muito com ela sobre mídias digitais. E até fui case de um desses projetos, acredita? Muito fino, né! (assim diz a Jessi).
E quando tenho alguma dificuldade ou preciso de uma mãozinha amiga nos meus projetos pessoais, sabe quem que eu chamo: ela mesma, a super Jessi! E eu adoro o sotaque dela, é muito bom receber os seus áudios e ouvir umas três vezes (risos).
E hoje nós estamos aqui, escrevendo este post juntas, pois compreendemos que precisamos compartilhar com vocês o valor dessa conexão.
Nós nem nos conhecemos pessoalmente e já ajudamos e aprendemos tanto uma com a outra. E o que eu acho mais bacana é a pureza desta relação e de tantas outras que existem na EDV. Pense comigo: eu sei muito pouco sobre a Jessi, ao mesmo tempo em que sei o necessário para ter certeza de que quero ter a amizade dela por toda a minha vida. Na verdade eu sei sobre ela aquilo que todos nós deveríamos buscar saber sobre as pessoas: a essência, o seu verdadeiro valor. Afinal, isso sim é o importante, isso é a base, o alicerce que constrói relações verdadeiras, duradoras e de valor em nossa vida.
Mas agora vou passar a bola para ela, Sra. Jessi Ferraz. Conta aí um pouco da nossa história Jessi!

Jessi diz: 

Ai meu coração, Scheila. Eu não sei se consigo continuar depois da emoção de ler essa parte acima que você escreveu. Que lindo, muito grata por todo o carinho e olhos cheeeeeeeeiossss de generosidade. Muito sucesso para você também. #tamojunta
Pois é gente linda, o esquema na Escola de Você é bem esse, semear para aprender, para crescer e se conectar. A conexão “do voo” com a Scheila foi bem como ela mencionou acima. Confesso, que fiquei chocada ao descobrir que ela me conheceu em 2014 e que já vinha me acompanhando (haha). Percebi como ela nos inspira principalmente pelo contato contínuo neste ano durante os processos de revisão de textos. É muito legal ver de perto a Scheila cuidando com muito carinho e competência dos nossos textos. É uma alegria ver tudo isso!
Sabe a aula que eu gosto muito da Escola de Você? É aquela do Crtl R, já mencionei sobre ela aqui. É bem isso que as parcerias que encontramos na Escola de Você trazem. O contato é genuíno e a gente ganha muitas amigas. É um Ctrl R , uma combinação de gente boa que se conecta com mais gente boa! #amo
E se você tem uma boa história para contar sobre a sua jornada ao acessar o curso da Escola de Você conta para gente, envie agora para [email protected] Você também tem aquela (ou aquelas) Escolete que se tornou sua amigona e parceira? Conta pra nós! Vamos selecionar para você aparecer aqui no blog também.
Ah, vou te contar um segredo, essas conexões do bem começaram a nascer mesmo quando eu dei o meu primeiro clique no cadastro do site Escola de Você como aluna! Experimente! Vem com a gente. Clique aqui.
Beijos, Brasil