Top

Funil de engajamento para atitude empreendedora

O propósito da Escola de Você é aumentar os resultados da sua empresa por meio do engajamento e da evolução das profissionais do seu time.

Com uma metodologia própria de edutainment – fusão entre educação e entretenimento – nossos cursos ensinam de um jeito simples as habilidades que fazem diferença para encantar clientes e fechar negócios.

Analisamos o comportamento de mais de 400.000 alunas, ao longo de 4 anos. Mulheres de todos os tipos e classes sociais –  donas de casa, micro empreendedoras, estagiárias, executivas de multinacionais.

Entendemos os diferentes perfis e o processo de evolução pessoal e profissional alavancado pela nossa metodologia que conecta conteúdo online e encontros presenciais.

Ficou claro que não adianta somente receber treinamento técnico,  capacitação específica em sua área nem mesmo graduação em escolas de primeira linha. Sem um conjunto de soft skills “treinados” – entre eles autoestima, flexibilidade e resiliência – essas mulheres não evoluem.

 

Atitude Empreendedora

A expressão “Empoderamento Feminino” foi distorcida. Se tornou mal vista porque as pessoas confundem “dar poder à mulher” com “tirar o poder do homem e entregar à mulher”. Não é nada disso.  Não se trata de uma competição de quem manda mais, e sim de resolver um prejuízo histórico nas oportunidades, direitos, deveres e condições sociais femininos que prejudica todos – homens e mulheres.

Para evitar erros de interpretação, usamos o termo “Atitude Empreendedora”. Nossos cursos não têm o objetivo de fazer todas as mulheres sairem criando empresas.  O que fazemos é despertar uma postura de ação e resolução perante a vida. Empreendedora é a pessoa que desenvolveu uma série de habilidades comportamentais – soft skills – que permite crescer na carreira e na vida:

  • Coragem para encarar desafios
  • Resiliência para enfrentar situações difíceis
  • Comunicação empática para transmitir idéias e criar vínculos
  • Liderança para manter próximas boas pessoas e profissionais
  • Negociação & Persuasão, afinal, temos que convencer muita gente de muita coisa, sempre.

O funil de engajamento

Desenvolvemos uma trilha que permita a cada mulher avançar em seu ritmo. Quanto mais engajada elas está com o conteúdo, mais profundos os assuntos se tornam.

Fase 1 – Assessment

A primeira fase do funil é conhecermos o grupo de mulheres que serão treinadas. Com um teste online avaliamos o momento de vida de cada mulher, o nível de autoestima em que ela se encontra e oferecermos um pacote de aulas (20 a 30 aulas de 5 minutos cada) adequado ao seu perfil.

Fase 2 – Cursos online

Os cursos online são o primeiro estágio em uma jornada de conhecimento que pode ser visualizada como um funil.

Na primeira etapa as profissionais são expostas às aulas de 5 minutos.  Todos os cursos são desenhados para desenvolver capacidades de comunicação não violenta, empatia, flexibilidade, pensamento crítico e demais soft skills.

São mais de 120 aulas no total, mas recomendamos conteúdo de acordo com o perfil.

Este estágio serve para o nivelamento de conhecimento e entrega de ferramentas para construção de autoestima.

Fase 3 – Mentorias coletivas online

As profissionais que concluem os módulos escolhidos pela empresa passam à próxima fase.  Nesta, elas têm acesso a webinars sobre assuntos de interesse delas, da cultura da empresa e sessões de perguntas e respostas.

Convidamos especialistas nos temas definidos em parceria com a empresa para uma discussão com profundidade técnica, mas ao mesmo tempo informal.

As sessões de mentoria online são muito eficientes pelo fato da mulher não precisar se expor, caso não queira.  Ela pode apenas acompanhar ou enviar suas perguntas.  Dessa forma, elas têm o próprio tempo respeitado e a medida que se sentem mais a vontade, começam a expressar seus sentimentos e opiniões.

Fase 4 – Mentorias coletivas presenciais

As mulheres que tiverem concluído todas as atividades online conquistam acesso à etapa de encontros presenciais. É importante lembrar que nada é obrigatório e as profissionais avançam apenas quando se sentem seguras.

As mentorias coletivas presenciais são realizadas em grupos de até 30 mulheres por vez, sempre conduzidos por uma especialista em desenvolvimento de carreira da Escola de Você.

Os temas são sempre alinhados entre empresa e Escola de Você.  Os mais frequentes são:

  • maternidade & retorno ao trabalho
  • ética
  • cultura corporativa e boas práticas
  • competição entre mulheres
  • estratégias para acessar cargos de liderança

Fase 5 – Coaching Individual

Ao final do programa, sua empresa pode selecionar profissionais que se destacaram na fase de mentorias coletivas para participar de sessões individuais de coaching executivo.

Sugerimos programas de 10 encontros para alavancagem de potencial e direcionamento de carreira.

Gostou do funil de Engajamento? Envie o link desse post para o RH da sua empresa ou preencha o formulário de contato aqui.

Conheça nossas soluções para capacitação de times femininos e equipes de vendas e atendimento no site da Escola de Você para Empresas.