Top

Como escrever melhor e mais rápido #4

Como escrever textos para as redes sociais do meu negócio?

Muitos iniciantes e até mesmo pessoas com nível avançado no Marketing Digital não sabem como criar textos para os canais digitais do seu negócio, como: Blogs, Facebook, Instagram, Linkedin. Eles sofrem a cada palavra e ideia que não chega, a cada letra não digitada na tela do computador.
Você sente isso?
A verdade é que tem gente que tem muita dificuldade de criar do zero um texto, uma legenda, uma postagem. Eu mesma tinha essa dificuldade bem no início da minha jornada no empreendedorismo digital e ficava triste por isso 🙁
E você sabe como resolvi essa situação? 

Eis a solução!

Primeiro, entenda que você é criativa! Segundo, acredite na sua capacidade de produzir rapidamente com qualidade o seu conteúdo.
Abaixo, vou pontuar um passo a passo para você se inspirar. Vou utilizar a minha experiência do desafio [1 em 60]. Afinal, eu desafiei entregar 365 textos nesse blog (Hoje é o 4º texto). E você deve estar se perguntando:
Ela é louca? Isso é fácil? É Possível? Será que ela vai conseguir? Mas de onde ela tira tantas ideias para escrever? Ahh, ela vai copiar e colar aqui os textos de livros e sites, né?
A verdade é que parece uma ousadia enorme liberar essa informação de 365 dias de novos textos neste blog e relaxa pois hoje eu vou te contar um passo a passo simples para você desbloquear e escrever muito melhor nas suas redes sociais.
E antes que você ache que eu vou sair copiando e colando conteúdo aqui, retire essa sensação da sua lista. Tudo o que escrevo aqui é uma soma da minha experiência de conhecimento profissional, acadêmico e de vida. Copiar e colar é simples e não contempla a minha estratégia. Nesse plano dos 365 dias você está realmente aprendendo com as minhas letrinhas originais e digitadas que contam a minha visão de mundo sobre o marketing digital.

Passo 1 – Quando será publicado?

Esse passo é simples. Você precisa definir a data de publicação e o canal em que ele será distribuído. Isso é disciplina e compromisso.
Exemplo real: Jessica, você vai escrever um texto por dia e publicá-lo diariamente às 20h no Blog Escola de Você.

Passo 2 – Qual é o tema que você vai escrever e para quem você vai escrever?

Você precisa definir pelo menos um tema central para começar a produzir seus conteúdos. E mais, você precisa ler muito sobre o assunto, sem o hábito da leitura é muuuito complicado escrever. Quando você lê muito você se sente seguro para escrever e as coisas fluem melhor.
Exemplo real: Jéssica você vai escrever para mulheres empreendedoras sobre Marketing Digital e Empreendedorismo digital (minha área profissional).
 

Passo 3 – Qual problema você vai resolver?

Esteja presente no texto com o intuito simples de ajudar mais uma pessoa. Traga benefícios que resolvam problemas reais do seu leitor.
Exemplo real: Jéssica, você vai responder em vídeo (1 em 60) e em texto a pergunta REAL de mulheres empreendedoras que precisam de ajuda sobre marketing digital. 

Passo  4 – Faça um planejamento

É essencial que você seja prudente e fiel na qualidade de conteúdo que você entrega. Por isso, você precisa de um planejamento. É exatamente isso: definir antecipadamente os passos que você precisa fazer para chegar a meta e escrever.
Exemplo real:

  • Jéssica, você precisa ter perguntas reais para responder cada vídeo e texto (já tenho mais de 100 perguntas) – E se você quiser contribuir com mais perguntas é só deixar a sua pergunta no comentário aqui abaixo.
  • Jéssica, você precisa reservar duas horas do seu dia para escrever um texto por dia e aos finais de semana você precisa escrever pelo menos três textos para deixar devidamente finalizado com antecedência.

E agora, dá o play no vídeo 1 em 60…

[mycred_video id=”1r9HQZAUsDI” logic=”interval” amount=5 interval=15]
Espero que você tenha gostado das dicas de hoje. Quero muito te agradecer por me acompanhar e colaborar com os seus comentários. Sucesso é atitude, é trabalho, é muito esforço. E se você quer saber a minha resposta sobre se eu vou cumprir a meta dos 365 dias é só acessar todos os dias às 20h  aqui no Blog da Escola de Você.
Todos os dias às 20h é o momento em que o meu texto inédito é publicado. E mais, tudo isso, precisa ser e é muito divertido e eu amo compartilhar com vocês. #tamojunta #vamosveroquevaidar #contocomvoce
Beijos, Brasil

Comentários

  • Zilda Camacho
    10 de maio de 2018

    Oieeeee. Parabéns Jessi você é uma inspiração para mim… Agora todos os dias. Rszc

    Responder
  • Roberta Alves Santos
    10 de maio de 2018

    Escrever e ler deve ser uma parceria constante. Que ótima dica.

    Responder
  • Alessandra Assumpção
    11 de maio de 2018

    Você me inspira. Obrigada pelas dicas!

    Responder
  • Tereza Mara
    11 de maio de 2018

    Ola Jessi Parabéns querida… quanta luz você!!
    Seu texto falou diretamente comigo.. sou escritora e muito perfeccionista o que me bloqueia muito…. Posso entrar nesse desafio com você???

    Responder
  • Giuliana Mota de Mesquita
    12 de maio de 2018

    Que bacana, Jessi! Adorei esta dica!

    Responder

Publicar um comentário