Top

Com ela, você chega aonde quiser. Cer-te-za!

Minha amiga Escolete,
Você se lembra da febre do Pokémon Go?  Hordas de celulares em punho na caça de bichinhos em realidade aumentada?  Foi um sucesso retumbante.  Rendeu muito dinheiro e certamente, extrema satisfação para o criador do produto.  Disseram que o Pokémon Go foi um estrondoso sucesso “do dia para noite.” Sabe qual foi a reação do empreendedor?  John Hanke declarou que foram 20 anos para criar um sucesso “do dia para noite”.
Vinte anos, minha amiga.  A maioria teria deixado pra lá essa história de fazer game e procurado um emprego.  Henry Ford disse, “há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”.  Concordo 100%.  Quanto mais converso com gente de valor, quanto mais leio sobre pessoas que construíram obras grandiosas e deixaram legados à humanidade, mais me convenço que todas elas estiveram sempre alinhadas à constância.
Você pode argumentar que há exceções. Certamente.  Mas elas só confirmam a regra.  A regra da constância como ponte para construção de qualquer obra relevante.  Pode ser um game ou uma vacina.  Como afirmava John Wooden,

A estrada para o sucesso é longa, difícil e pedregosa.  As coisas que se consegue facilmente quase nunca são duradouras ou significativas.

Constância é o tijolo de hoje na construção da pirâmide do sucesso.  Clique aqui se esta é a primeira vez que você lê sobre John Wooden e deseja entender o que é a pirâmide.  Ele descreveu esta qualidade, condição para uma vida realizada, assim:

Constância é a habilidade de se manter em rota mesmo quando ela é a rota mais difícil e os obstáculos parecem intransponíveis.   É não desistir.

Portanto, minha amiga, constância é uma ferramenta preciosa. Poderosa.  E pode apostar que a maior parte das pessoas não a tem.  Tenha e você se destacará.  Como, Nat?  Você pode estar se perguntando.

O único modo de se apropriar da constância é treinando.  Você precisa ter clara sua meta.  Ter claro seu compromisso com a constância e começar.  Atenção, minha amiga: constância não quer dizer cabeça dura, tá?  Constância não é definida como um desejo inabalável de dar murro em ponta de faca :/ Saber pivotar, ou seja, mudar de estratégia, ser criativa na busca de caminhos é vital.  Se John Hanke tivesse batido o pé e insistido no mesmo jogo por 20 anos, ele certamente não teria chegado ao sucesso.  Ancorado na constância para chegar ao objetivo de criar um jogo que inovasse e encantasse o mundo, ele se adequou à realidade.  Redefiniu o caminho.  Mas não desistiu.  Não abandonou o objetivo.  Constância é saber onde você quer chegar e não abrir mão de se mover na direção, apesar das dificuldades.
A causa que nos conecta, a construção de um mundo de sororidade, depende da constância de cada uma de nós.  Só há uma rota? Um jeito de chegar lá? Claro que não. Cada uma tem o seu.  Cada uma se reinventa e reinventa seu modo de ser útil ao propósito do #umaportodasetodasporuma
Que sejamos constantemente aprendizes.  Constantemente em progresso.
Beijo grande e nos vemos na Escola!

Natália Leite

Comentários

  • Giovana Marques
    28 de fevereiro de 2017

    Umaportodasetodasporum. Aprendendo! ?

    Responder
  • Roberta
    1 de março de 2017

    Constância é a palavra de hoje.
    E vamos juntas na sororidade.
    #umaportodasetodasporuma

    Responder
  • Grazi
    1 de março de 2017

    Nat bom dia!
    Que palavra chave “constância” . Com certeza sem ela nada acontece. Todas as grandes histórias de sucesso nos levam a essa visão. Lembro- me aqui de um livro que vocês nos indicaram “Outliers – Fora de série” onde quando citam os estudantes de música. Dizem que o diferencia um do outro é o grau de esforço, e que para atingir o grau máximo de excelência são necessárias 10.000 horas de prática! Isso para mim é constância!! Fazer sem desistir, que como você disse só é possível para quem sabe aonde quer chegar.
    Eu nunca tive constância em nada que fazia! Era fato! E ouvia a minha mãe dizer: nada que você começa, você termina! E quanto mais ela dizia, mais eu desistia! Começava o violão, parava! Começa a ginástica, parava! Começava o inglês, parava! E isso foi acontecendo até minha fase adulta! Nada nada tinha “constância”.
    Com ajuda dessa escola do ❤, dessa constância de aprendizado que vocês nos proporcionam, da vasta bibliografia que me foi apresentada, hoje eu posso dizer que melhorei muito! Comecei a caminhar para frente e a constância está surgindo. A maior prova da constância é a academia que comecei com um dia na semana e hoje faço dois. Genteeeeee e não parei!!! Já faz quase dois anos?.
    Então só tenho a agradecer! E continuar o meu caminho com vocês! Sei que o “presente é simples, mas que o futuro é brilhante” .
    E continuar tentando trazer a constância para minha vida! Sei que não é fácil, caio todos os dias, me saboto, mas sei que sou humana e estou em construção, assim como nossa pirâmide! Bloco a bloco!
    Nat obrigada!!!! E só para não esquecer: Eu amo o John! Você! E a nossa escola do ?.
    Juntas somos +

    Responder
  • KATIA DE FATIMA MONTEIRO
    1 de março de 2017

    Ou Nat,
    Bom dia!
    Fantástico o texto. Saber qual o propósito. Mudar o jogo, seguir adiante e Realizar!
    Perfeito!
    #umaportodasetodasporuma
    Bora Transformar
    Beijo
    Kátia Monteiro – Embaixadora de Goiânia-Goiás

    Responder
  • Roseane Gonçalves Batista
    2 de março de 2017

    Obrigada Nat pelo texto maravilhoso!!!
    Estou levando a sério cada detalhe.
    Constância!!!
    Avante!

    Responder
  • Scheila Leal
    4 de março de 2017

    Constância sempre! Acreditar, não desistir e buscar fazer sempre o nosso melhor! Sou fã do John e da Natália! Beijo querida!!

    Responder

Publicar um comentário