Top

Autoestima & Compaixão: uma dupla imbatível

Minha amiga Escolete,
Duas palavras nos unem: autoestima e compaixão. Construir autoestima é aprender a gostar de quem se é, de verdade. É se livrar das expectativas dos outros e das ‘caixinhas’ impostas pelo mundo por termos nascido mulheres. Já compaixão é compartilhar da mesma emoção. É sentir junto. A Escola de Você existe para espalhar esses sentimentos. Nascemos para mostrar que esses são os pilares sobre os quais o progresso se sustenta: da liberdade econômica à capacidade de tecer relacionamentos saudáveis. No coração da Escola está a certeza de que a competição feminina é mais um estereótipo, mais uma caixinha, com a qual se pode romper.
Resgato a essência da Escola que nos conecta, porque estamos celebrando mais um aniversário. No dia primeiro de setembro de 2017, sexta-feira, a Escola de Você faz 3 aninhos. Parabéns, minhas amigas! Obrigada por espalhar este espírito de colaboração e evolução feminina pelo Brasil. Acabo de voltar de Belém e Manaus. Fui festejar os aniversários de encontros presencias das Escoletes da Amazônia, nas duas cidades. Fiz São Paulo, Belém, Manaus, Porto Alegre em 2 dias. Pouca cama e muito banco de avião. E sabe o que senti? Imensa alegria. Sim, é perfeitamente possível estar moída de cansada e sem nenhum pinguinho de estresse. A viagem me fez entender na prática a diferença entre cansaço, estresse e vazio, como contei em um live na nossa fanpage.

Veja abaixo:

O resumo da ópera é:

estresse = o que sentimos quando nos empenhamos e não colhemos resultados. São fontes certas de estresse a fofoca, a politicagem, a insegurança nas relações.
cansaço = esgotamento físico ou mental, natural do ‘uso’ intenso de si mesma. É o que sentimos quando nos empenhamos e colhemos resultados. O corpo e a mente nos fazem parar. Precisamos de sono, comida, restauração. MAS…. nos sentimos em paz, satisfeitas.
vazio = tá sobrando motor e a vida em você pede investimento de si mesma. Pare de pensar e vá realizar!
O mini dicionário é consequência do fato de que estava exausta. Exausta e feliz. É paradoxal, mas estava exausta e renovada. Agora que hibernei no fim de semana e o corpo descansou, sinto-me apenas renovada! Minhas amigas, o convite no nosso aniversário de 3 anos é: bora se cansar! Cansar é ótimo. É sinal de que cada uma está na rota certa, realizando o que está posto para si. Propósito = posto pela vida para mim.
Cada aula na plataforma, cada encontro presencial, cada contato com esta rede que alimenta a mente e a alma, demanda algum empenho. Pode até cansar. Mas posso te garantir: regenera é dá combustível para cada uma seguir na sua estrada maior e melhor. Quer ver? Dá uma olha nas carinhas de felizes de todas nós, nos encontros em Belém e Manaus. Floripa e Blumenau, em outubro “nozes” na foto.

Beijos, feliz aniversário para nós e viva o cansaço!

Comentários

  • Sheila Pereira
    29 de agosto de 2017

    Então parabéns! Para nós da Escola de Você, estamos crescendo juntas e isso é maravilhoso, muito bom ter essa família em todo Brasil!

    Responder
  • Roberta Alves Santos
    30 de agosto de 2017

    A Escola de Você fazendo três anos e poder aprender sempre é bom demais.
    Parabéns para as alunas e embaixadoras de Belém, Manaus, Florianópolis e Blumenau.
    Parabéns para todas as alunas e embaixadoras do Brasil.
    Feliz Aniversário!

    Responder
  • Taís Rodrigues Pagnussat
    30 de agosto de 2017

    Ler esse texto me fez lembrar o quanto é bom esse sentimento de cansaço = em paz e satisfeita.
    Que orgulho estar na EDV nesses três anos de existência!

    Responder
  • CARLA REGINA PIRES CONTI
    30 de agosto de 2017

    Perfeito, desde sábado passado ando fazendo tanta coisa em vários setores (família, estudo, trabalho, cuidados comigo), cansada mas muito feliz!!!! Grata pela live que fez e por esse texto!!!

    Responder
  • Bruna Peron
    30 de agosto de 2017

    Boa tarde Natália!
    Estou super feliz com o impacto da EDV fez na minha vida.
    Somos estimulados a refletir aspectos individuais.
    Tanto do corpo quanto da mente.
    Agradeço toda a sua força de vontade de fazer a EDV acontecer.
    Parabéns, pelas sua criação de um rede ativa de luz e movimento.
    Nós veremos pessoalmente em outubro, seja muito bem-vinda a Florianópolis.
    Atenciosamente,
    Bruna Peron
    Embaixadora da EDV-FLO

    Responder
  • Rita de Cássia Medeiros
    30 de agosto de 2017

    Parabéns EDV!
    Feliz em participar e aprender tanto com todas vcs. #Umaportodasetodasporuma#

    Responder
  • Joanna Cassiano
    4 de setembro de 2017

    Perfeito!
    A Nati como sempre arrasa.
    Como é importante entender esses conceitos, de autoestima e compaixão, que podem/ e são capazes de mudar a forma como nos enxergamos e agimos por nós mesmas.
    Muita gratidão por fazer parte dessa mudança que a EDV vem trazendo a tantas mulheres fortes, lindas e determinadas, que são fonte de tanta inspiração para mudanças ainda maiores.
    <3

    Responder
  • Grazi CAVENAGHI
    7 de setembro de 2017

    Olá Nati!
    Realmente essa rede faz bem ao coração.
    Como tudo na vida, essa rede demanda tempo, mas nos alimenta a alma, o coração, nos traz reflexões diárias!
    “Isso me alcama, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver…”
    Gratidão Nati! Que a autoestima e a compaixão continue sendo nosso elo ?

    Responder

Publicar um comentário